Um laudo técnico sobre a situação precária da casa dos estudantes ipiraenses, localizada em Salvador, foi discutido pelos vereadores e representantes da Casa dos Estudantes de Ipirá (AEIPI) na terça-feira (31).
Durante a sessão o estudante universitário, residente da AEIPI, Antônio Leone, presente à sessão ordinária, fez uso da tribuna discorrendo sobre as necessidades da Casa e a importância da mesma para a comunidade ipiraense.
O engenheiro Civil do município, Danilo Machioni, foi convidado a apresentar o parecer das reais condições da residência. Ao usar a tribuna, Danilo Machioni disse que a residência não está condenada, mas que a situação é caótica e é necessário realizar intervenções urgentes.
Na oportunidade os edis apreciaram e votaram o veto do ex-prefeito Juracy Oliveira (Jota Oliveira), que barrou uma emenda destinando quase R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para ser utilizada na recuperação da Cada dos Estudantes de Ipirá, localizada no Bairro Tororó, em Salvador.
Por oito votos a sete o veto foi mantido. Apesar da manutenção do veto o presidente da Câmara de Vereadores Divanilson Mascarenhas disse que irá se reunir com o prefeito Marcelo Brandão para discutir uma forma de atender o pleito dos universitários que residem na casa.
Fonte: Portal Ipirá FM – Por Marcone Macêdo / fotos Antônio Soares.









