A cidade de Itaberaba encerrou o mês de julho com a abertura de 64 vagas de emprego com carteira assinada, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho no banco de dados do Caged. Esse foi o pior resultado para o mês de julho desde 2016, quando foram abertas 73 vagas.
Com a criação de vagas no mês passado, o mercado de trabalho volta a registrar saldo positivo mais favorável após os resultados de apenas 7 vagas de empregos formais no mês de junho. No acumulado dos sete primeiros meses do ano de 2018, o cadastro de emprego registra a abertura de 184 vagas com carteira assinada. No mesmo período do ano passado foram registrados 320 novos postos. Em 12 meses até julho, Itaberaba perdeu 140 empregos formais.
O resultado mensal positivo foi puxado pela Industria, que registrou a abertura de 67 empregos com carteira assinada no mês. Em seguida, aparecem o comercio, que geraram saldo líquido de apenas 4 postos de trabalho, e a construção civil, que perdeu 3 empregos.
De acordo com o CAGED, em 10 anos a cidade de Itaberaba perdeu 402 postos de trabalho com carteira assinada.








