Golpista é preso em Ipirá

A polícia civil de Ipirá está alertando a comunidade rural do município, sobre a ação de um golpista, que vem se fazendo passar por cobrador de algumas empresas que vendem à prestação, móveis, eletrodomésticos, utensílios para o lar e miudezas, recebendo o dinheiro das prestações sem na realidade ser credenciado das empresas.

O golpe de receber o dinheiro das prestações devidas às empresas que vendem seus produtos nas comunidades da zona rural era feito quando o estelionatário chegava nas residências com desculpa de vender anéis, pulseiras e outros produtos de miudeza e identificava que ali as pessoas adquiriram mercadorias de outras empresas e então ele se dizia cobrador e recebia o valor devido.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Na última ação do golpista, ele chegou a arrecadar cerca de R$ 1 mil reais na comunidade do Assentamento Dom Mathias, quando foi denunciado e preso, quando já se encontrava em uma pousada em Ipirá.

O delegado de polícia, Dr Caryl Oliveira convoca todas as pessoas que reconhecerem o acusado e que tenham sido vítima dele, que compareçam à delegacia de polícia para denuncia-lo. O inquérito que apura os crimes praticados pelo golpista deverá ser concluído no prazo de trinta dias.