Os primeiros casos de coronavirus em Iaçu foram confirmados em 14 de Maio do ano passado. De lá pra cá, o município passou por diversas intervenções sanitárias para tentar conter o avanço da doença.
Desde o início da pandemia, Iaçu já contabilizou 487 casos positivos da covid-19, entre eles, 443 já estão curados, 30 pessoas ainda tem o vírus ativo no organismo e, infelizmente, 14 pessoas morreram.
A esperança
A população iaçuense iniciou a semana celebrando a chegada das primeiras doses da vacina CoronaVac, aprovada para uso emergencial pela Anvisa, ao município.
159 doses do imunizante foi entregue ao município nesta terça-feira (19) e a primeira dose foi aplicada no Drº Carlos de Almeida, diretor médico do Hospital Municipal Dr. Valdir Cavalcanti Medrado. Em seguida, os demais profissionais de saúde foram imunizados.
A luta continua
Apesar da chegada da vacina, ainda não é momento para relaxar nos cuidados, a quantidade de doses recebidas foi muito pequena, diante do tamanho da população que precisa ser imunizada. Ainda não tem vacina para todos, é necessário que todas as medidas de proteção sejam mantidas, como, o uso da mascara, distanciamento social e lavagens das mãos.
Mais de 19 mil baianos já tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19
vacinação contra a Covid-19 no Estado já contabilizou 19.166 doses aplicadas. Esse número corresponde aos dados enviados por 306 municípios até às 14h desta quarta-feira (20). Deste total de imunizados, 17.649 são profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente no combate à doença. Outras 1.291 doses foram aplicadas em idosos institucionalizados, 28 em indígenas aldeados e 198 em pessoas com deficiência. Estes dados correspondem as primeiras doses aplicadas.










