O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, esteve reunido com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o deputado federal Cacá Leão e o vice prefeito (pré-candidato a deputado estadual) David dos Anjos em Brasília para viabilizar o custeio do nosso Hospital Regional de Itaberaba.
“Entregamos a ele a proposta e fui sinalizado de forma positiva da possibilidade de recursos federais. Após a conclusão das obras, através do convênio com o governo do estado, somado às emendas de @cacaleao , e contrapartida do município, conseguimos finalizar esse sonho. Agora a luta é para o custeio da unidade” – disse Ricardo.
As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional teve início no final de 2019, após 15 anos de abandono e a unidade hospitalar receber investimentos na ordem de R$30 milhões de reais.
“Desde o início travo diversas batalhas e agora não está sendo diferente. O estado solicitou a cessão do hospital para fazer a gestão da unidade, porém, acho que a gestão deva ser conduzida pela prefeitura, por isso solicitamos o convênio com o estado, assim como fazem em diversas cidades da Bahia, Fico feliz pelo reconhecimento tanto do estado, quanto do governo federal para custear o maior patrimônio público da Chapada Diamantina que é o Hospital. Com fé em Deus, em breve, estaremos entregando” – completou.










