Após tentativa de homicídio no bairro São João, dois homens são presos em flagrante na UPA de Itaberaba

Após a Policia Civil tomar conhecimento de que teria ocorrido uma tentativa de homicídio na Rua Naomar Alcântara, no bairro São João, em Itaberaba, policiais civis que estavam de plantão extraordinário na escala Guardião da Chapada da 12ª Coorpin, realizaram diligências e compareceram ao local do fato.

De acordo com a policia, pessoas que estavam próximas ao local informaram que ela tinha sido encaminhada para a UPA, e que os autores teriam sido três homens que estavam em um veiculo Gol, preto e que chegaram na residência procurando pela vítima. Quando a vitima saiu do imóvel foi alvejada por disparos de arma de fogo, reagiu ao ataque e conseguiu alvejar um dos autores. Os autores haviam conseguido fugir.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Em conversa com a policia na UPA, a vítima identificou quem seriam os autores  e que a arma de fogo utilizada para revidar, estava dentro do imóvel, onde o fato ocorreu.

Foi identificado também que um dos autores tinha sido alvejado e estava na UPA, porém teria dito na recepção do posto médico que havia sofrido um acidente de trânsito. Que foi dado voz de prisão ao criminoso que estava na UPA, inclusive foi reconhecido pela vítima.

Os policiais fizeram campana na UPA e conseguiram prender um elemento. que teria chegado ao local com a intenção de consumar o crime, ou seja, matar a vítima que estava sendo atendida na unidade médica.

Equipe da Policia Civil retornou juntamente com uma guarnição da polícia militar da Ceto ao local da tentativa de homicídio no intuito de localizar a arma, tendo localizado seis munições, sendo 3 deflagradas, duas intactas e uma picotada, e um revólver calibre 32.

Ainda foi apresentado pelos policiais o veículo VW Gol cor preta, suspeito de ter sido usado para a prática do crime.

Fonte: 12ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior