O prefeito de Itaberaba, João Filho (PP), teve seu nome homologado para concorrer à reeleição. A convenção conjunta dos partidos PP, PT do B, PRB, PSDC, PRTB, PHS, PRP, PTC, PV e PTN aconteceu no sábado (30), das 8 às 18 horas, reunindo aproximadamente 3.500 participantes. Sua companheira de chapa é a ex-secretária de Saúde do município, Maria José Santos Novais (PRP).
“Como se pretendia, formamos um grupo forte para elegermos João Filho com aproximadamente 85% dos votos válidos”, afirma Luiz Fernando Curador, ex-coordenador legislativo do município e atual presidente do PHS.
Ele informa que a convenção conjunta aprovou a formação de duas coligações, o que aumentará as chances da atual situação eleger mais vereadores. “A meta é elegermos 11 dos 15 vereadores que irão compor a nova Câmara de Vereadores”, aposta Luiz Curador.
Ao saudar as lideranças políticas e de sindicatos, associações, representantes de movimentos, e demais cidadãos itaberabenses participantes da convenção, o candidato João Filho afirmou que Itaberaba está vivendo um momento excelente.
“Ao olharmos para estes três anos de Administração Municipal, percebemos que importantes mudanças ocorreram em nossas vidas e em Itaberaba. Assumimos um município literalmente em ruínas. Itaberaba era uma terra arrasada, com a estrutura da Prefeitura funcionando de uma maneira precária e não atendendo as mínimas necessidades da população. Com enorme esforço conseguimos reverter esse quadro”, afirmou João Filho.
Ele prosseguiu dizendo que, hoje, os moradores e os visitantes podem ver uma cidade limpa, bem iluminada, com obras por toda parte. “Estamos pavimentando as ruas e avenidas, construindo rede de esgotamento sanitário. Essas importantes e estruturantes obras estão acontecendo por toda a cidade e também na zona rural”, destacou João Filho.
“É com enorme satisfação que agradeço o apoio de todos vocês e conclamo um esforço conjunto para obtermos um novo mandato e continuar trabalhando para o desenvolvimento de Itaberaba, trazendo mais empregos e garantindo a satisfação dos moradores de nosso município. Estamos tranqüilos que fazemos um governo que ouve os anseios do povo, um governo transparente em suas ações e, principalmente, um governo que tem o reconhecimento da população. Conto com todos vocês nesta luta”, concluiu.
A presidenta do PT do B, Marigilza Mascarenhas, destacou em seu pronunciamento que o lugar atualmente ocupado por Itaberaba na região e no Estado não é conseqüência de nenhum milagre. “É o resultado conjunto do esforço do povo de Itaberaba e de nossa gestão, que soube optar por um novo, transparente e mais eficiente jeito de governar. Itaberaba, hoje, vive nova realidade, é outra cidade. Ninguém, e nenhum grupo político adversário, pode tirar isso da gente. Atualmente, somos uma cidade em pleno desenvolvimento, habitada por um povo forte e livre. Uma cidade mais desenvolvida e respeitada em toda a Bahia”, afirmou Marigilza Mascarenhas.
Ela destacou que, além das obras de infraestrutura, estão em curso ações na área de Saúde, como a reforma e construção de diversos Postos de Saúde da Família (PSF), a construção do Centro Médico Especializado (CME), do Complexo Integrado de Saúde (CIS), e a reforma do Hospital Geral de Itaberaba (HGI).
“Na área da Cultura, destaque para o incentivo à valorização do patrimônio público, com o resgate de importantes manifestações culturais como o Cortejo das Baianas, a Festa do Vaqueiro, e o São João, além da revitalização do Monte Bom Jesus da Lapa, e a revitalização do Monumento do Cruzeiro. Assim é nosso modo dinâmico de trabalhar, que está sendo aprovado pela ampla maioria dos moradores de Itaberaba”, enfatizou Mascarenhas.








