Uma mulher foi detida após tentar invadir uma escola portando uma arma branca e causar danos ao patrimônio público na cidade de Itaberaba.
O incidente ocorreu por volta das 12h40 desta terça-feira (16), quando a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 11° Batalhão da Polícia Militar, recebeu um chamado do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) informando sobre uma mulher portando uma faca, que estava tentando invadir a Escola Municipal Tancredo Neves.
Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local indicado e encontraram várias pessoas em frente à escola, incluindo crianças que corriam e pulavam o muro em busca de segurança. A suspeita estava do lado de fora do estabelecimento de ensino, segurando uma faca e ameaçando agredir o diretor da escola e uma das funcionárias. A guarnição agiu rapidamente e se aproximou, ordenando que ela soltasse a arma. Após várias tentativas, os policiais conseguiram convencê-la a largar a faca, garantindo a segurança de todos os presentes.
Tanto a autora das ameaças quanto o diretor da escola foram conduzidos à delegacia local, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. Antes da chegada da guarnição, a mulher havia causado danos ao patrimônio público ao quebrar o portão de acesso à escola.








