Uma ação autorizada pela Procuradoria Geral do Estado provocou comoção dos moradores da comunidade do Alto Vermelho, na tarde desta terça-feira (19), em Itaberaba.
Uma equipe, com uma retroescavadeira iniciou os trabalhos para demolir barracas instaladas próximo à rodovia. Ao tomar posse das informações, o Prefeito Ricardo Mascarenhas, acompanhado do vice prefeito David do Anjos, se dirigiram ao local.
Indignado com a ação, o prefeito Ricardo Mascarenhas cobrou diálogo entre as partes e prometeu a construção de um mercado na localidade.
Nesta quarta-feira (20) o vice-prefeito David dos Anjos, juntamente com o vereador Peba e o secretário de agricultura, Fabricio Martinez, esteve na Seinfra/BA para tratar das barracas do Alto Vermelho.
“A conversa foi positiva, mas agora a gente depende da sensibilidade do Ministério Público quanto aos prazos, para que o Estado de forma legal flexibilize o cumprimento e haja tempo para a Prefeitura buscar uma alternativa para essas 18 famílias.
Vamos solicitar via ofício a prorrogação do prazo em seis meses, tempo hábil de planejar com legalidade a relocação do meio de sobrevivência dessas famílias – as barracas de venda de abacaxi, ovos caipira além de outros itens.” – disse David em uma rede social








