A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foram afastados de suas funções após a fuga de 16 detentos, ocorrida na noite da última quinta-feira (12).
A decisão foi anunciada neste sábado (14) pelo secretário da Administração Penitenciária, José Castro, que também determinou a intervenção imediata na unidade para restabelecer os procedimentos operacionais.

A fuga foi facilitada por uma invasão de um grupo fortemente armado, que trocou tiros com agentes de segurança enquanto os detentos perfuravam o teto de uma cela e escapavam usando uma corda improvisada para pular o muro.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), esta foi a primeira vez que uma unidade prisional da Bahia foi invadida.
O objetivo principal da ação era libertar Ednaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, apontado como chefe da facção Primeiro Comando de Eunápolis. Os outros 15 fugitivos também integravam o mesmo grupo criminoso. As buscas pelos foragidos continuam.








