Morre aos 43 anos esposa de Flavinho, vocalista da banda baiana Pagod’art

Ana Paula Barbosa, esposa do cantor Flavinho, vocalista da banda baiana Pagod’art, faleceu nesta quarta-feira (25), aos 43 anos. A notícia foi confirmada pela assessoria do artista.

Ana Paula enfrentava uma batalha contra o câncer há quase dois anos e estava internada desde o último sábado (21), no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, após complicações no quadro de saúde.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Morre aos 43 anos esposa de Flavinho, vocalista da banda baiana Pagod'art

Em agosto de 2023, ela compartilhou nas redes sociais o impacto devastador do diagnóstico, recebido pouco antes do Carnaval daquele ano. Mesmo diante da luta, Ana Paula demonstrou força e resiliência, passando por sessões de quimioterapia desde abril de 2023.

“Primeiro vieram o medo e as incertezas, mas eu não fugi da batalha. Com resignação, coragem e, o mais importante, o apoio dos meus familiares e amigos, consegui chegar ao final das minhas sessões [de quimioterapia]”, escreveu Ana Paula em um emocionante relato.

Em fevereiro de 2024, ela comemorou o sucesso de uma cirurgia realizada no fim do ano anterior, que resultou no uso temporário de uma bolsa de colostomia. Mesmo enfrentando desafios físicos e emocionais, Ana Paula sempre destacou a importância da fé e do apoio familiar.

Ana Paula e Flavinho estavam juntos há 25 anos e construíram uma família sólida, com três filhos de 24, 22 e 19 anos.

A assessoria do cantor emitiu uma nota de pesar, informando que o sepultamento será realizado em uma cerimônia reservada aos familiares e amigos mais próximos.

“Neste momento de dor, a família agradece pelas orações e o carinho recebido, e opta por se despedir com privacidade”, declarou Flavinho.