Homem é preso em Itaberaba, acusado de extorsão mediante sequestro

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (03), o mandado de prisão preventiva referente ao crime de extorsão mediante sequestro.

No dia 30 do mês de janeiro de 2018, o autor teria participando, juntamente com outros criminosos, do crime extorsão mediante sequestro de um empresário da cidade de Brumado.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

O autor havia sido detido no dia 01/03/2025, na cidade de Itaberaba, por porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e adulteração de veículo automotor, inclusive quando da prisão efetuada por policiais da Rondesp e Ceto, o autor estava portando uma pistola PT .100, calibre .40, com vários munições, um revólver Taurus .38, com cinco munições, um bloqueador de sinal de rastreador veicular (comumente utilizado para roubo de caminhões), e a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais), inclusive estava em companhia de mais dois criminosos, sendo todos apresentados na Delegacia de Polícia, local onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos autores.

Contudo, o autor tinha dado nome falso quando da prisão em flagrante, sendo que após investigações realizadas pela 12ª Coorpin, foi identificado o verdadeiro nome do autor, o qual tinha apresentado documento de identificação falsificado.

Após ser identificado o nome verdadeiro, foi encontrado em aberto mandado de prisão preventiva pelo crime de extorsão mediante sequestro, sendo assim cumprido o mandado de prisão, estando agora o preso à disposição da justiça criminal.