“Sebastião” em Itaberaba

O Projeto “13 Territórios” promove, em agosto apresentação de “Sebastião” em Jacobina, Valença, Jequié e Itaberaba
O premiado espetáculo “Sebastião”, com atuação, direção e texto de Fábio Vidal, está na estrada com o projeto “13 Territórios”, do Grupo Territórios Sirius, realizando apresentações em 13 cidades baianas. No próximo dia 24 a cidade será Jacobina, onde no Teatro da ACIJA serão realizadas a Oficina de Teatro Físico, com inscrições presenciais a partir das 09h30 e aula das 10h às 12h, e o espetáculo “Sebastião”, às 20h. Em seguida a oficina e o espetáculo seguem para Valença (26.08), Jequié (28.08) e Itaberaba (31.08). Depois da temporada de agosto o projeto “13 Territórios”, que já realizou oficinas e apresentações em Morro do Chapéu, Santo Amaro e Alagoinhas, Feira de Santana e Juazeiro, volta a circular em outubro por mais quatro cidades do interior baiano – Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Camaçari.


SOBRE “SEBASTIÃO”

Um nordestino, chamado Sebastião, vê-se envolvido em uma trama de perseguição depois que participa do saque de um avião que caiu com R$ 5,6 milhões. Devoto de Padre Cícero, viciado em jogos e totalmente endividado, ele, por obra do acaso, recebe um tesouro “dos céus”, que acaba sendo o motivo de sua tragédia. Esta encenação constitui-se de uma teatralização de dados e fatos verídicos, que aconteceram quando uma aeronave se espatifou nas terras de Maracangalha (na Bahia), em 2007, e, ao invés de felicidade, trouxe desespero para os moradores locais.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

O espetáculo “Sebastião” trata sobre a natureza humana estabelecendo reflexões sobre o poder, o dinheiro, os direitos humanos e a ética. Contemplado com Prêmio Myriam Muniz de Teatro o espetáculo já realizou diversas temporadas e apresentações e integrou a programação de importantes festivais como o FIAC, FILTE, Festival BNB das Artes Cênicas (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Souza) e Festival Bahia em Cena. Fábio Vidal foi contemplado com o Prêmio Braskem de Teatro 2010, na categoria Ator e indicado na categoria Melhor Texto.