Grupo de menores com idade entre 8 e 15 anos é apontado como suspeitos de uma série de furtos a residências em Iaçu

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Iaçu, identificou os suspeitos de uma série de furtos a residências no município e conseguiu recuperar diversos bens subtraídos.

O caso teve início após o registro de ocorrência feito por uma moradora, que relatou ter sua casa invadida durante a noite, no fim da semana passada. A partir das investigações, os policiais constataram que os envolvidos estavam ligados a uma sequência de furtos na cidade.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Na manhã desta quinta-feira (28), foram realizadas diligências para localizar e intimar os suspeitos. Um deles foi encontrado em um loteamento na zona rural, onde trabalhava. Durante a abordagem, confessou a participação e levou os policiais até sua residência, onde os objetos furtados estavam guardados, devolvendo-os voluntariamente.

No mesmo local, outros dois suspeitos fugiram pelos fundos, abandonando bens que também haviam sido levados de vítimas. Outro integrante do grupo foi localizado nas proximidades e, ao ser intimado, autorizou a entrada em sua casa, entregando os objetos subtraídos.

O grupo, formado por sete menores com idades entre 8 e 15 anos, é apontado como responsável por uma série de furtos no município. O Conselho Tutelar foi acionado e um procedimento regular foi instaurado para apuração.

Fonte: DT de Iaçu/BA