Operação “Jó 24:14”: Polícia Civil prende autores de homicídio e desarticula facção criminosa em Iaçu

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), a Operação Jó 24:14, que resultou na prisão de suspeitos de homicídio e integrantes de uma organização criminosa que atuava em Iaçu e região.

A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Iaçu/12ª Coorpin, com o apoio da DT de Itaberaba, CATI Paraguaçu, NEAM de Itaberaba, DTs de Baixa Grande, Macajuba, Ruy Barbosa e Ipirá, além da Cipe Chapada, Rondesp Chapada, 11º BPM, CETO e 4ª Companhia.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Polícia Civil prende autores de homicídio e desarticula facção criminosa em Iaçu
Polícia Civil prende autores de homicídio e desarticula facção criminosa em Iaçu

Durante o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado e 1 de internação provisória de adolescente infrator, três pessoas foram capturadas.

As investigações tiveram início após um homicídio ocorrido no início do ano em Iaçu e levaram à identificação do executor, do mandante e de outros membros da facção criminosa.
O líder do grupo, que já se encontrava preso, recebeu um novo mandado de prisão por homicídio qualificado.
O executor do crime também foi localizado e preso. Já o adolescente envolvido teve a internação provisória decretada por envolvimento com o tráfico e participação na facção — o jovem já era investigado em outro inquérito por planejar um homicídio que foi evitado pela ação da Polícia Civil.

Os custodiados permanecem na Delegacia Territorial de Iaçu e serão encaminhados para a DT de Itaberaba, ficando à disposição da Justiça.