Uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Civil (PCBA) resultou no cumprimento de um mandado de prisão no município de Baixa Grande. A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate à violência e no cumprimento de determinações judiciais.
De acordo com informações da 98ª CIPM, a equipe foi acionada pela Polícia Civil para apoiar uma diligência voltada ao cumprimento de um mandado de prisão contra um homem que vinha descumprindo, de forma reiterada, uma medida protetiva. A medida tinha como objetivo garantir a segurança e a integridade física de sua ex-esposa, que havia solicitado proteção judicial.
O mandado foi executado com sucesso, e o indivíduo foi localizado e detido. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia de Baixa Grande, onde permanece à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
A operação evidencia a importância da atuação conjunta entre PMBA e PCBA, especialmente em casos que envolvem medidas protetivas e risco à vida de mulheres, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à violência doméstica e no cumprimento rigoroso da Lei Maria da Penha.








