Operação conjunta prende suspeito de homicídios e apreende pistola, veículos e celulares em Capim Grosso

DO LADO DA GENTE - SAÚDE 1125

Uma operação integrada entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA), Polícia Civil da Bahia (PCBA) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA) resultou na prisão de um homem com mandado judicial em aberto e na apreensão de armas, munições e veículos em Capim Grosso, na região da Chapada Diamantina.

A ação ocorreu na zona urbana do município, e contou com equipes da RONDESP Chapada, 91ª CIPM, Polícia Civil e FICCO-BA, dentro da Operação Jack Point, voltada ao combate a organizações criminosas e à prisão de suspeitos de crimes graves.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Mandados cumpridos

A operação tinha como objetivo cumprir um Mandado de Busca e Apreensão e um Mandado de Prisão Temporária, ambos expedidos pela Comarca de Ipirá (BA), relacionados à investigação de homicídios praticados na região.

As equipes cercaram e adentraram o imóvel indicado, onde localizaram e prenderam o alvo da operação, que não reagiu à abordagem.

Material apreendido

Durante a diligência, foram encontrados:

  • 01 pistola 9 mm
  • Munições diversas
  • 01 veículo Toyota SW4
  • 01 quadriciclo
  • 03 aparelhos celulares
  • Documentos e outros itens de interesse investigativo

Ação integrada e combate ao crime

A RONDESP Chapada destacou que a operação reforça o plano de intensificação do policiamento especializado na RISP Chapada, alinhado às diretrizes do CPR-Chapada e ao fortalecimento da integração entre as forças de segurança.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à unidade da Polícia Civil, onde seguem os desdobramentos da investigação. A PCBA continuará apurando a participação do suspeito em homicídios e possíveis vínculos com organizações criminosas.