Pelo menos cinco farmácias foram assaltadas entre a manhã de sábado (22) e este domingo (23) em Salvador e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana. Na capital baiana, os crimes ocorreram em bairros nobres, aumentando a sensação de insegurança e mobilizando as forças policiais.
A Polícia Civil investiga todos os casos após acionamento dos responsáveis pelos estabelecimentos. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Em Lauro de Freitas, dois dos crimes foram registrados na Avenida Santos Dumont, um dos principais corredores comerciais da cidade. Em uma das farmácias, dois homens renderam funcionários e clientes, levaram medicamentos armazenados em geladeira e dinheiro do caixa. Apenas um dos criminosos estava armado e, apesar da gravidade, não houve feridos. No segundo caso, um grupo se aproximou do estabelecimento e um dos suspeitos entrou para furtar pacotes de fraldas, fugindo logo em seguida. Ambos os casos foram registrados na 23ª DT/Lauro de Freitas.
Em Salvador, três ocorrências foram registradas nos bairros do Corredor da Vitória, Costa Azul e Horto Florestal. No Corredor da Vitória, duas mulheres de 36 e 30 anos foram presas por furto qualificado. Segundo a polícia, elas estavam armadas com facas e atuaram com outros três comparsas, que conseguiram fugir. A situação foi registrada na Central de Flagrantes.
No Costa Azul, o crime também aconteceu no sábado, mas a quantidade de envolvidos e os objetos levados não foram detalhados. A Polícia Militar realizou rondas na região após o acionamento, porém ninguém foi localizado.
Já no Horto Florestal, a dupla envolvida chegou em uma motocicleta e teve como alvo canetas emagrecedoras, levando 13 caixas do produto, além de uma quantia em dinheiro. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador.
A polícia segue investigando a possibilidade de ligação entre os crimes e reforça que denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia, garantindo anonimato aos informantes.








