Homem com quatro passagens por estupro é preso suspeito de abusar sexualmente de idosa de 72 anos na Bahia

Um homem com quatro passagens policiais por estupro foi preso, no domingo (21), suspeito de abusar sexualmente de uma idosa de 72 anos, que era vizinha dele, na cidade de Santana, no oeste da Bahia.

Segundo informações apuradas com a Polícia Civil (PC) pela afiliada da Rede Bahia na região, o crime teria acontecido na noite do sábado (20), depois que a vítima foi enganada pelo investigado para entrar na casa dele. O homem é instrutor de capoeira.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Polícia Civil da Bahia — Foto: PC-BA

Na ocasião, conforme relatou a idosa, o suspeito disse que uma conhecida da vítima estaria esperando para conversar com ela, dentro do imóvel. Ao entrar no local, ela foi surpreendida. Além do estupro, a idosa relatou agressões, como socos e puxões de cabelo.

Segundo a polícia, a vítima contou ainda que o suspeito tentou obrigá-la a usar cocaína, mas não conseguiu. O homem só parou quando um conhecido bateu na porta da casa e questionou o que estava acontecendo. A senhora aproveitou a oportunidade e fugiu, pedindo socorro.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com hematomas pelo corpo e sangramento. Após os primeiros-socorros, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santana.

Depois do registro do crime na delegacia da cidade vizinha de Santa Maria da Vitória, militares foram acionados e encontraram o homem. Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava alterado e tentou resistir à prisão.

O suspeito foi encaminhado para a unidade policial, onde segue à disposição da Justiça. A princípio, ele vai responder por estupro de vulnerável.