Operação Força Total intensifica policiamento e aborda mais de 1.100 pessoas na região de Itaberaba

A Operação Força Total – 11ª edição, realizada na última quinta-feira, 29 de janeiro de 2026, mobilizou equipes da Polícia Militar em todo o território nacional. Na Bahia, a ação contou com reforço do policiamento ostensivo em diversos municípios, com destaque para a região de Itaberaba, sob responsabilidade do CPR-Chapada e do 11º BPM.

A operação teve como principal objetivo intensificar o policiamento preventivo e repressivo, ampliando a presença policial nas ruas, coibindo práticas criminosas e aumentando a sensação de segurança da população.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Operação Força Total intensifica policiamento e aborda mais de 1.100 pessoas na região de Itaberaba
Operação Força Total intensifica policiamento e aborda mais de 1.100 pessoas na região de Itaberaba

Resultados da Operação Força Total em Itaberaba e região

Durante as ações, os policiais militares realizaram 1.160 abordagens a pessoas, além de fiscalizações em veículos e ações estratégicas em pontos considerados sensíveis. O balanço operacional apontou ainda:

  • 02 prisões em flagrante
  • 01 prisão de pessoa com mandado de prisão em aberto
  • 208 veículos de quatro rodas abordados
  • 460 motocicletas abordadas
  • 04 veículos autuados
  • 02 veículos apreendidos
  • 01 ocorrência com apreensão de drogas

As ações reforçaram o combate à criminalidade, por meio de blitze, rondas intensificadas, abordagens preventivas e patrulhamento em áreas urbanas e rurais.

Policiamento reforçado em toda a Chapada Diamantina

De acordo com o CPR-Chapada, a Operação Força Total faz parte de uma estratégia contínua da Polícia Militar da Bahia para reduzir índices criminais, retirar armas e drogas de circulação e capturar foragidos da Justiça, promovendo mais segurança para a população.

O comando destacou que ações como essa continuarão sendo realizadas de forma periódica, ampliando a presença policial e fortalecendo a integração entre as unidades operacionais da região.

A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, para contribuir com o trabalho preventivo e o combate direto à criminalidade.