As inscrições para os processos seletivos REDA da rede estadual da Bahia seguem em aberto e podem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro. Ao todo, estão sendo ofertadas quase 3 mil vagas temporárias para diferentes cargos na área da educação e setores administrativos do Estado.
Os editais foram publicados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (23). A seleção ocorre por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), modalidade de contratação temporária utilizada pelo Governo do Estado para suprir demandas emergenciais e garantir o funcionamento das escolas e setores administrativos da rede estadual.
Quase 3 mil vagas em diversas áreas
No total, são 2.777 vagas distribuídas em três editais, sendo:
-
2.500 vagas para técnico administrativo temporário;
-
228 vagas para professor orientador de estágio em Saúde, nas áreas de Enfermagem e Radiologia;
-
49 vagas para técnico de nível superior, nas áreas de Engenharia, Arquitetura, Contabilidade e Administração.
A seleção será realizada por meio de provas objetivas, conforme critérios e etapas detalhadas nos editais.
Locais de atuação
Os técnicos administrativos temporários irão atuar em unidades escolares dos 417 municípios baianos, além de setores administrativos da SEC, incluindo os Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) e o órgão central, em Salvador.
Já os professores orientadores de estágio serão lotados nos cursos técnicos da rede estadual de Educação Profissional, nas áreas de Enfermagem e Radiologia.
Os técnicos de nível superior atuarão nos NTEs 1, 3, 11, 16, 17, 22, 26 e 27, conforme a necessidade da rede estadual.
Como se inscrever
As inscrições para os processos seletivos REDA da rede estadual da Bahia devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da banca organizadora.
O prazo final é 23 de fevereiro. Os candidatos devem ficar atentos aos editais, que trazem todas as informações sobre requisitos, conteúdo programático, cronograma, locais de prova e critérios de classificação.
A expectativa é que a seleção contribua para reforçar o quadro de profissionais da educação na Bahia, garantindo melhorias no atendimento aos estudantes e na gestão administrativa da rede estadual.







