A Polícia Civil da Bahia cumpriu dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois homens acusados de estupro de vulnerável, durante uma operação realizada no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina.
A ação foi coordenada por equipes das delegacias de Itaberaba e Ruy Barbosa, vinculadas à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com apoio da Polícia Militar de Lajedinho.

Crime ocorreu durante festa em Ruy Barbosa
De acordo com a Polícia Civil, os mandados são referentes a um crime ocorrido em outubro de 2025, nas imediações do povoado do Colobró, no município de Ruy Barbosa, durante a realização de uma festa na localidade.
Na ocasião, uma mulher foi vítima de abuso sexual, caracterizando o crime de estupro de vulnerável. Após investigação, os suspeitos foram identificados e a Justiça expediu os mandados.
Presos seguem à disposição da Justiça
Os dois homens foram localizados, presos e encaminhados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, também foram realizadas buscas e apreensões, que podem contribuir para o avanço das investigações.
Fonte: Delegacia Territorial de Itaberaba.







