Polícia Civil prende dois suspeitos de estupro de vulnerável durante operação em Lajedinho

A Polícia Civil da Bahia cumpriu dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra dois homens acusados de estupro de vulnerável, durante uma operação realizada no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina.

A ação foi coordenada por equipes das delegacias de Itaberaba e Ruy Barbosa, vinculadas à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com apoio da Polícia Militar de Lajedinho.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Itaberaba
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra acusado de tentativa de homicídio em Itaberaba

Crime ocorreu durante festa em Ruy Barbosa

De acordo com a Polícia Civil, os mandados são referentes a um crime ocorrido em outubro de 2025, nas imediações do povoado do Colobró, no município de Ruy Barbosa, durante a realização de uma festa na localidade.

Na ocasião, uma mulher foi vítima de abuso sexual, caracterizando o crime de estupro de vulnerável. Após investigação, os suspeitos foram identificados e a Justiça expediu os mandados.

Presos seguem à disposição da Justiça

Os dois homens foram localizados, presos e encaminhados para a delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, também foram realizadas buscas e apreensões, que podem contribuir para o avanço das investigações.

Fonte: Delegacia Territorial de Itaberaba.