Polícia Civil já tem novo diretor do Depin

O governador Jaques Wagner assinou decreto, nomeando o delegado Bernardino Brito Filho diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil da Bahia, em substituição ao delegado João Malhado Silva. Bernandino Filho, 41 anos, que assume o cargo na próxima segunda-feira (dia 13), ocupava a 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) com sede em Juazeiro, tendo ingressado no serviço público, em 22 de janeiro de 1986, como aspirante a oficial da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Natural de Muritiba, é diplomado em Direito pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Instrutor regimental de Educação Física, pela Academia da Polícia Militar, e delegado de Polícia, formado pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), Bernardino Filho tem ainda, em seu currículo, 12 cursos, entre especialização e extensão. O novo diretor do Depin foi delegado circunscricional em Ruy Barbosa, Conceição da Feira, Muritiba, Santo Amaro e ultimamente era coordenador-regional em Juazeiro (17ª Coorpin).
Treze Coordenadorias da Polícia Civil estão com novos titulares, nomeados pelo delegado-chefe João Laranjeira. A delegada Rogéria da Silva Araújo foi transferida de Santo Antônio de Jesus para Itaberaba (12ª Coorpin), substituindo o delegado Edílson Campo Magalhães Alves, que foi ser coordenador em Santo Antônio de Jesus (4ª Corpin).
O delegado José Nelis de Jesus Araújo Júnior deixa a Coordenadoria de Itabuna e assume a de Teixeira de Freitas (8ª Coorpin). Moisés Nunes Damasceno sai de Eunápolis e passa a coordenar a 6ª Coorpin, em Itabuna. O delegado André Luiz Serra de Souza foi transferido de Teixeira de Freitas para Guanambi (22ª Coorpin).
Odílson Pereira Silva troca Guanambi por Eunápolis (23ª Coorpin), enquanto Charles Antônio Leão Gomes sai de Bom Jesus da Lapa para Juazeiro (17ª Coorpin) e Jorge Luiz dos Santos deixa Ilhéus e vai para Bom Jesus da Lapa (24ª Coorpin).
Foram ainda nomeados como coordenadores regionais: os delegados Luiz Henrique Machado de Paula, para Brumado (20ª Coorpin), Marcos Vinícius de Morais Oliveira, para Itapetinga (21ª Coorpin), Patrícia de Brito Costa Marques, para Jacobina (16ª Coorpin), André Augusto de Mendonça Viana, para Ilhéus (7ª Coorpin) e Mozart Cavalcanti de Oliveira, para Irecê (14ª Coorpin).
No âmbito do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), o delegado-chefe da Polícia Civil designou a delegada Lucilene Soliano Pereira Jorge para o cargo de assessor técnico, no lugar de Maria de Lourdes Machado Risério. A delegada Cristiane Inocência Xavier Rodrigues Coelho (2ª CP) assume a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), em substituição a Marilda Marcela da Luz que vai ser coordenadora no Depom, no lugar de Édson Almeida.
Inalda Cavalcante Oreste deixa a titularidade da 3ª Delegacia (Itapagipe) pela da Delegacia de Homicídios (DH), cujo titular Kleuber Oliveira Menezes assume a 2ª Delegacia (Lapinha). Já o delegado Miguel Francisco Lapate Cicerelli é o novo titular da 3ª Delegacia.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.