
Durante a ação, casas serão visitadas numa ação educativa com o objetivo de envolver a população na identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue. Além disso, a população será orientada para a realização de ações diárias de limpeza preventiva contra focos do mosquito em suas residências e arredores, bem como destacar a importância da mobilização como uma prática que contribui para a construção de uma consciência cidadã coletiva.
| |
|
Além do Faxinaço, no dia 06/03, às 10h, o Secretário de Saúde, Gabriel Santos, recebe em seu gabinete a equipe do Grupo Executivo de Trabalho da Fundação Luís Eduardo Magalhães (GET Dengue/FLEM) e os Coordenadores Municipais. Durante a reunião será apresentado à nova gestão municipal o andamento do Projeto, além da busca de apoio institucional, adesão e parceria dos gestores municipais.
As ações desenvolvidas durante a semana fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a FLEM.







