Policiais da 12ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), de Itaberaba, comandados pelo delegado regional João Rodrigo Uzzum, conseguiram elucidar o latrocínio que vitimou o taxista Antonio Santana da Costa, que morava no bairro Lagoa Subaé, em Feira de Santana. A vítima foi encontrada assassinada na zona rural daquele município.
Os policiais conseguiram prender Robson Barbosa dos Santos, o “Robinho”, e estão à procura do comparsa Leonaide Nascimento Santana, também conhecido como “Léo”. Robson confessou o crime e deu detalhes durante depoimento na delegacia.

Segundo o delegado João Uzzum, Robson e Leonaide são acusados de participação em uma quadrilha de ladrões de motocicleta que age em Feira de Santana e na ocasião da morte do taxista, eles vieram até este município para roubar uma moto. Como não conseguiram e pretendiam retornar para Itaberaba, resolveram contratar a corrida com o taxista e após passar por Ipirá, anunciaram o assalto e colocaram a vítima no porta-malas do táxi Corsa Classic.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos levaram o taxista até a zona rural de Itaberaba e Robson pretendia executar a vítima a tiros, mas o revólver não funcionou. Friamente, ele e o comparsa utilizaram um facão e desferiram vários golpes no taxista.
Sobre o depoimento prestado por Robson, o delegado informou que o acusado tentou se justificar, alegando que já havia brigado com o taxista por causa de um problema de trânsito, mas a polícia não acreditou em sua versão. “O objetivo era matar a vítima e seria muita coincidência encontrar justamente naquele ponto, o taxista que haveria brigado com ele”, ressaltou Uzzum.
A polícia informou ainda que os acusados não tinham entrada em delegacia, mas cinham sendo investigados. Robson dos Santos foi encaminhado para o Presídio de Serrinha.







