Um avião monomotor Ipanema 202 da Embraer, prefixo PT-UPB da empresa Precisão, que presta serviço de pulverização em lavoura, fez um pouso forçado na manhã desta quarta-feira (7), na fazenda Jenipapo a um quilômetro da sede do distrito de Aroeira, zona rural de Conceição do Coité.
De acordo com o piloto Diego dos Santos, 32 anos, natural de Rio Grande do Sul, que não sofreu ferimentos, ele voava sozinho de Pilões no estado de Sergipe com destino a Catalão em Goiás, quando sentiu a aeronave perder potencia a dois mil pés (600 metros de altura). Antes de Catalão ele faria um pouso em Itaberaba para abastecimento.
“Após perceber o problema eu comecei a procurar um local para realizar o pouso, vi muitas casas no povoado, como a aeronave perdia altitude mudei a rota e desci nesta fazenda, antes eu descartei o combustível quase todo, deixei apenas 20 litros” disse Diego. O piloto que reside em Carazinhos/RS disse que faz esse tipo de atividade há seis anos, e retornava de um serviço agrícola em Sergipe. Está sendo aguardada uma equipe de especialistas para estudar as causas, antes a grande missão será como retirar a aeronave do local, pois é de difícil acesso.









