Trabalhadores de Itaberaba protestaram na manhã desta quarta-feira (15) contra o Projeto de Lei 4330 no centro da cidade.
Eles consideram o projeto uma afronta aos direitos trabalhistas brasileiros e recusam as promessas de “modernização” das relações de trabalho, alegada por seus defensores. E que a aprovação desta lei representa um retrocesso aos tempos da escravidão.
A manifestação acontece em todo Brasil no dia em que a Câmara pretende apreciar os destaques dos parlamentares ao projeto de lei, com objetivo de fazer mudanças no texto final que segue para o Senado.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou na noite de ontem (14) os trabalhadores a lutar contra a aprovação do projeto de lei da terceirização. “Não deixar aprovar o PL 4330 é uma questão de honra para a classe trabalhadora brasileira. A CLT, com todo os defeitos que tem, é uma conquista do povo brasileiro. Por isso a elite nunca gostou do Getúlio, e por isso levaram Getúlio à morte”, afirmou, em referência ao presidente da República Getúlio Vargas, em cujo governo foi criada a Consolidação das Lei do Trabalho em 1943.









