Acidente, na BR-242, mata 5 mulheres que voltavam de cirurgia de catarata

DO LADO DA GENTE - SAÚDE 1125

Uma grave batida entre um carro e um veículo de carga matou cinco mulheres na BR-242, no município de Ibitiara, na região da Chapada Diamantina. O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (31), no trecho do km 452.

As vítimas eram moradoras do povoado de Ouricuri, na cidade de Seabra, que fica a cerca de 80 km de Ibitiara. Elas seguiam para casa após passarem por cirurgias de catarata.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

As identidades das cinco vítimas ainda não foram divulgadas, mas as idades são:

  • 45 anos, passageira;
  • 58 anos, motorista;
  • 68, passageira;
  • 72, passageira;
  • 75, passageira.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não deu detalhes sobre o acidente, mas informou que a batida foi de frente e que o motorista do veículo de carga saiu ileso. O primeiro atendimento foi feito por socorristas do grupo Anjos da Chapada.

Testemunhas informaram que houve dificuldade em acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque o trecho onde o acidente ocorreu não tinha sinal de telefone.

Os corpos das vítimas foram retirados do local e passaram por necropsia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) Seabra. Não há informações sobre os sepultamentos. O caso é investigado pela delegacia de Ibitiara.