Bahia lidera produção de energia eólica no Brasil, e governador Jerônimo Rodrigues recebe a comenda “Embaixador dos Ventos”

DO LADO DA GENTE - SAÚDE 1125

A Bahia reafirma sua posição de destaque nacional no setor de energias renováveis, ocupando o 1º lugar na produção de energia eólica no Brasil, segundo dados recentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O reconhecimento foi celebrado durante a 16ª edição da Brazil WindPower, realizada nesta terça-feira (28), em São Paulo.

Durante a abertura oficial do evento, o governador Jerônimo Rodrigues recebeu a comenda “Embaixador dos Ventos”, em reconhecimento ao protagonismo do estado na geração de energia limpa e sustentável.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

“Vim aqui hoje com minha comitiva para receber essa homenagem e reconhecimento, pois a Bahia é líder no Brasil em produção de energia eólica e mais: estamos em quase 100% juntando todas as energias renováveis produzidas na Bahia somadas ao que a Bahia consome de energia elétrica”, afirmou o governador.

Na ocasião, também foi lançado o relatório “Agenda 2050: Propostas para Descarbonizar e (neo)industrializar o Brasil”, que apresenta metas e estratégias para, nos próximos 25 anos, reduzir as emissões de carbono e impulsionar a economia verde no país.

Promovido pela Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), o Brazil WindPower 2025 reúne, ao longo de três dias, autoridades, especialistas e empresas do setor energético, fomentando debates, conexões e oportunidades de negócios voltados ao fortalecimento da transição energética e da descarbonização da economia brasileira.