Bahia recebe 246 novos profissionais pelo Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos na Bahia (PMM) integrou, nesta quarta-feira (11), 246 novos médicos para reforçar o acesso à saúde nos municípios baianos.

Os profissionais foram recebidos durante o evento “Acolhimento para Profissionais Médicas e Médicos do Programa Mais Médicos na Bahia”, realizado no auditório da Escola de Saúde Pública da Bahia (Espba), com transmissão ao vivo para participação remota.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Médicos
Pexels

O encontro teve como objetivo apresentar as diretrizes do programa, esclarecer dúvidas e contextualizar os novos integrantes sobre a Rede de Atenção à Saúde (RAS) e o Telessaúde Bahia. Durante o acolhimento, também foram apresentados os indicadores regionais de saúde e orientações sobre as competências dos profissionais e gestores do programa.

A abertura do evento contou com a participação do diretor do PMM na Bahia, Adalton Binas, da superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde, Rivia Barros, e da diretora administrativa do Cosems, Rosângela Oliveira, entre outros representantes estaduais e federais.

Em sua fala, Adalton Binas destacou o compromisso do programa com a qualificação dos médicos e o atendimento humanizado à população. “O Mais Médicos não é apenas sobre colocar profissionais nos municípios, mas sobre respeito às pessoas, às culturas locais e à solidariedade. Ele foi feito com as mãos de cada um de vocês”, afirmou.

Com a chegada dos novos profissionais, o PMM passa a contar com 1.902 médicos e médicas atuando em 347 municípios da Bahia, fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliando o acesso da população aos serviços de saúde básica.