Vítimas retornavam de festa junina em Capela do Alto Alegre; cidade decreta luto oficial de três dias
Um grave acidente ocorrido na manhã de domingo (15), por volta das 6h20, na BR-324, em um trecho da cidade de Riachão do Jacuípe, a 87 km de Feira de Santana, deixou três pessoas mortas e duas feridas. A colisão envolveu um carro de passeio e um caminhão. As vítimas estavam retornando de uma festa junina em Capela do Alto Alegre.
De acordo com a Brigada Anjos Jacuipenses, que atendeu a ocorrência, as três pessoas morreram no local. As vítimas fatais foram identificadas como:
-
Leandro de Jesus Carneiro, 43 anos, empresário e condutor do veículo;
-
Leide Ana Carneiro de Almeida Carvalho, 45 anos, professora da rede municipal de ensino de Riachão do Jacuípe;
-
Mariana Oliveira dos Santos, 15 anos, moradora de Campo Formoso, que estava em visita a amigos.
Outras duas vítimas feridas
Entre os sobreviventes estão:
-
Uma adolescente de 16 anos, amiga de Mariana, que sofreu trauma cranioencefálico (TCE) e hemorragia interna. Ela está internada em estado grave no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.
-
A esposa de Leandro Carneiro, que recebeu atendimento no Hospital de Riachão do Jacuípe e já teve alta médica.
As circunstâncias da batida ainda estão sendo investigadas. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Técnica estiveram no local para os procedimentos legais.
Luto e comoção
A Prefeitura de Riachão do Jacuípe decretou luto oficial de três dias. As prefeituras de Capela do Alto Alegre e Campo Formoso também emitiram notas de pesar e solidariedade às famílias.
Sobre as vítimas:
-
Leide Ana Carneiro era formada em Biologia, atuava há mais de 15 anos como professora da rede municipal e era proprietária de uma loja de acessórios. Deixou um filho.
-
Leandro Carneiro, tio de Leide, era dono de uma pizzaria há mais de 10 anos em Riachão. Deixou esposa e uma filha.
-
Mariana Oliveira, de apenas 15 anos, morava em Campo Formoso e estava de férias visitando amigos em Riachão.
Os corpos de Leandro e Leide foram sepultados na manhã desta segunda-feira (16), às 10h30, no Cemitério Municipal Eterna Lembrança, em Riachão do Jacuípe. Já o corpo de Mariana Oliveira foi velado em Campo Formoso, onde também ocorreu o sepultamento.