Ex-vereador morre após bater a cabeça durante mergulho em rio

O ex-vereador de Conceição do Almeida, Almir de Souza Oliveira, de 48 anos, mais conhecido como Orêa Correria (Agir), morreu após bater a cabeça durante um mergulho em um rio, no município de Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O acidente aconteceu na tarde de domingo (15).

Segundo informações da família de Almir à Polícia Civil, ele realizou um mergulho em um local raso e acabou batendo a cabeça contra pedras. Orca chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não respondeu às manobras de reanimação e morreu vítima de traumatismo craniano.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Ex-vereador morre após bater a cabeça durante mergulho em rio
Ex-vereador morre após bater a cabeça durante mergulho em rio

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar as guias periciais e fazer a remoção do corpo. As circunstâncias do caso estão sendo apuradas pela 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas.

Em nota, a Prefeitura de Conceição do Almeida lamentou o falecimento do ex-parlamentar. “Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do ex-vereador Almir de Souza Oliveira, mais conhecido como Orêa. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto a todos”.

Orêa era suplente de uma das vagas na Câmara Municipal. Ele foi eleito vereador em 2016, com 333 votos, e também disputou as eleições de 2008, 2012, 2020 e 2024, quando ficou na suplência. O ex-vereador integrava o grupo político da prefeita Renata e do ex-prefeito Ito de Bêga.