Na madrugada deste domingo (2), um motorista foi preso suspeito de dirigir embriagado e causar a morte de um motociclista na BR-324, em Salvador.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta, resultando na morte imediata do piloto, um servidor público de 66 anos, natural de Ilhéus.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram o motociclista já sem vida e perceberam que o motorista do carro apresentava sinais evidentes de embriaguez, como fala desconexa, odor de álcool, olhos vermelhos e dificuldade para se equilibrar. O teste com o etilômetro passivo confirmou a presença de álcool, mas o homem não conseguiu soprar o bafômetro devido ao alto nível de embriaguez.
Imagens de videomonitoramento e relatos de uma testemunha confirmaram que o veículo trafegava na contramão e em alta velocidade no momento da colisão. A testemunha ainda tentou prestar socorro à vítima, mas foi surpreendida por um segundo carro, que atingiu tanto a motocicleta quanto o motociclista já caído.
O motorista foi preso em flagrante, autuado por homicídio, direção sem habilitação e condução sob efeito de álcool. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Salvador, e o caso será investigado pela 10ª Delegacia Territorial de Pau da Lima.









