Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes

um avião da VOEPASS Linhas Aéreas, modelo ATR-72, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), resultando na morte de todas as 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave havia decolado de Cascavel (PR) às 11h58 com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP).

De acordo com a companhia aérea, a aeronave estava operando normalmente, sem restrições operacionais, quando ocorreu o acidente. “A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente”, afirmou a empresa em comunicado.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo e não há sobreviventes
Foto mostra local da queda em Vinhedo — Foto: Claudia Vitorino/ G1

A Prefeitura de Vinhedo confirmou que não há sobreviventes e informou que a aeronave caiu próximo a uma residência habitada, mas, felizmente, nenhum morador ficou ferido. O governo de São Paulo está enviando reforços ao local para auxiliar nas operações de resgate e investigação. “A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas”, comunicou o governo estadual.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e garantiu que monitorará de perto o atendimento às vítimas e seus familiares, além de tomar as providências necessárias para investigar as causas do acidente. A Polícia Federal também instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da queda.

Investigadores da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) estão a caminho do local para iniciar a investigação. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, interrompeu sua agenda em Vitória (ES) para acompanhar pessoalmente os trabalhos em Vinhedo.

A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel aguarda mais informações da VOEPASS e está em contato com as famílias das vítimas. A empresa aérea disponibilizou um canal de atendimento 24h para informações.

O Brasil lamenta profundamente esta tragédia, que deixa um rastro de dor e sofrimento para as famílias e amigos das vítimas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, e uma investigação minuciosa será conduzida para esclarecer os fatos.