Um carro-forte foi roubado na tarde desta terça-feira (18) na BA 052, no trecho conhecido como Estrada de Feijão, localizada próximo ao município de Central, a 502 km de Salvador. Segundo informações da delegacia de Central, o carro-forte saiu do município de Barra do São Francisco para pegar os malotes de dinheiro no município de Xique-Xique e, depois, deveria seguir para o município de Irecê,
Durante esse percurso, o veículo começou a ser perseguido por uma Pajero, de cor vermelha, com cerca de sete homens que começaram a atirar. Ainda de acordo com a delegacia da cidade, uma motocicleta que vinha no sentido contrário da via tentou desviar dos tiros e entrou na contramão.
Após o acidente, o motorista do carro-forte foi abrigado a parar o veículo. Nesse momento, os quatro vigilantes foram rendidos pelos bandidos, que explodiram o veículo e fugiram levando todos os malotes. O valor roubado não foi divulgado. A delegacia informou ainda que os bandidos queimaram o veículo que estavam cerca de 10 km depois.
Henrique José Silva Moraes, coordenador da 14º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Irecê), informou que foram montadas barreiras em algumas rotas de fuga dos bandidos e, na altura do Morro do Gina, no município de Jussara, os assaltantes foram avistados já com outro veículo de cor branca. Houve confronto e eles conseguiram fugir.
Os vigilantes não ficaram feridos e, em depoimento prestado nesta quarta-feira (19), disseram que os assaltantes estavam fortemente armados e não estavam encapuzados.









