Uma criança de 8 meses foi retirada do proprio velório após suspeitas de sinais vitais. O caso aconteceu na noite deste sábado, na cidade de Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina.
Durante o velório, familiares suspeitaram que a criança, dada como morta, pudesse estar viva, após perceberem que ela teria mexido a mão. A menina havia sido internada na Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli, e seu velório acontecia no cemitério São José.
Diante da suspeita, o proprietário da funerária orientou os familiares a acionarem o Corpo de Bombeiros. Quando os bombeiros chegaram, por volta das 19h, constataram que a bebê apresentava batimentos cardíacos fracos e, ao realizarem testes nas pernas, perceberam que não havia rigidez cadavérica.
Imediatamente, a criança foi levada de volta ao hospital, onde novos exames foram realizados. Inicialmente, foi detectada saturação de oxigênio, mas, ao fazerem um eletrocardiograma, não foram encontrados sinais elétricos.
Em nota, a Prefeitura de Correia Pinto informou que, ao chegar no hospital, a equipe médica avaliou a bebê mais uma vez e confirmou o óbito. A Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que vai realizar uma análise detalhada do caso, com um laudo conclusivo previsto para ser emitido em até 30 dias.








