Brasil registra recorde de mortes na pandemia com 1.910 óbitos em 24 horas

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.910 mortes causadas pela Covid-19, batendo o recorde de óbitos diários na pandemia. Até então, o dia com mais mortes havia sido 7 de janeiro, quando foram contabilizados 1.841 mortos.

Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) nesta quarta-feira, 3, mostrando que, com as novas mortes, o total de vítimas fatais da pandemia chegou a 259.271, sendo o segundo maior número do mundo, superado apenas pela quantidade de mortos dos Estados Unidos.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

No mesmo período, foram registradas 71.704 novos casos de Covid-19, aumentando o número de infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e suas variantes para 10.718.630 desde o início da pandemia. No momento são utilizados duas bases de dados principais para contabilizar os casos: a do CONASS e a do Consórcio de Veículos de Imprensa, que costumam apresentar dados diferentes. Na última terça, o consórcio apontou que o Brasil teve 1.726 mortes causadas pela Covid-19, sendo, até então, o dia mais letal da pandemia.

Os números comprovam que o país vive o auge da pandemia de Covid-19. Também nesta quarta-feira, o governo do Estado de São Paulo, que é o mais atingido pela pandemia, decretou retorno de todas as cidades à fase vermelha, onde apenas serviços essenciais podem funcionar. Além disso, o toque de recolher foi estendido, e deverá vigorar das 20h às 5h. Segundo a Fiocruz, 18 Estados e o Distrito Federal estão com a taxa de ocupação de leitos de UTI superior a 80%. O Ministério da Saúde também informou, nesta quarta, que irá adquirir todas as doses disponíveis da vacina da Pfizer contra a Covid-19.