Idosa desaparece ao tentar atravessar ponte em Ruy Barbosa

Uma idosa de 62 anos desapareceu enquanto tentava atravessar uma ponte, na noite de domingo (8), na cidade de Ruy Barbosa, a cerca de 320 quilômetros de Salvador. Ela foi identificada como Nilzete Suzarte Leal.

Cidade baiana registra 63% da chuva esperada para novembro em apenas 20 minutos; veja prejuízos no interior do estado

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente e coordenador da Defesa Civil de Ruy Barbosa, Arthur Francelino, Nilzete foi arrastada pela água da chuva, enquanto tentava atravessar a ponte, que fica em cima de um córrego.

“Ela estava indo da igreja evangélica [para casa] e tentou passar, mas foi arrastada pela água [da chuva], e já foi direto para esse córrego”, detalhou.

“O Corpo de Bombeiros esteve aqui [nesta segunda-feira, 8] por volta de 1h30 até as 4h, retornou às 7h, saiu daqui às 17h40 e vai voltar amanhã [terça-feira, 9] logo cedo. Ela [Nilzete] continua desaparecida”, explicou.

“A água da chuva estava por cima da ponte. Ela [idosa] deve ter pisado em alguma coisa, escorregou e seguiu rumo abaixo”.

Ainda de acordo com o secretário, uma chuva muito forte foi registrada na região. Ele disse que choveu quase 180 mm em apenas quatros horas, no entanto, o volume esperado para o mês de novembro era de 100 mm.

“Já se encontram 30 pessoas desalojadas [na cidade]. Alugamos uma pousada e colocamos esse pessoal a partir de hoje, porque essas pessoas não podem voltar para as suas casas”, explicou.

Francelino ainda disse que a chuva causou vários prejuízos na cidade como, por exemplo, a interdição do lixão do município.

“Estamos jogando lixo no município vizinho Macajuba. Aqui não está chovendo mais, mas tem previsão de chuva leve. [Tivemos] prejuízo em prédios públicos, no comércio, na pavimentação asfáltica, interrupção das aulas, problema de eletrificação, questão de iluminação pública”, disse.

Em caso de emergência, os moradores podem ligar para a prefeitura do município através do número (75) 3252-1043.

G1