Ônibus envolvido em acidente com 15 mortos em Pernambuco voltava para Brumado

Um grave acidente ocorrido , na noite desta sexta-feira (17), deixou 15 pessoas mortas e 17 feridas na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas são 11 mulheres e quatro homens, todos naturais de Brumado, no sudoeste da Bahia. O ônibus havia saído do município baiano com destino a Santa Cruz do Capibaribe, onde o grupo foi realizar compras no Polo de Confecções, e retornava à Bahia no momento do acidente.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.
Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-423
Acidente com ônibus deixa mortos e feridos na BR-423

Falha nos freios pode ter causado o acidente

Segundo o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF em Garanhuns, Luciano Holanda, o veículo era fretado por uma empresa de turismo e possuía autorização regular de viagem.

“O motorista informou que o veículo apresentou falha nos freios, o que fez com que ele perdesse o controle na descida da Serra dos Ventos”, afirmou o policial.

O ônibus tombou às margens da rodovia, em um trecho conhecido pela curva acentuada e risco de acidentes. Entre os passageiros, estavam comerciantes e sacoleiros que costumavam viajar semanalmente para Santa Cruz do Capibaribe.

Vítimas e sobreviventes

Os dois motoristas sobreviveram. O condutor que dirigia no momento do acidente foi levado ao hospital sob forte abalo emocional. Segundo a PRF, a lista de passageiros inclui 30 nomes, além dos dois motoristas e um guia de viagem.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para os Institutos de Medicina Legal (IML) de Caruaru e Recife, onde passam por exames de identificação e necropsia.

Investigações

A PRF e a Polícia Civil de Pernambuco abriram investigação para apurar as causas do tombamento. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para realizar perícia e recolher dados que ajudem a esclarecer se houve falha mecânica ou erro humano.