Trio elétrico capota e deixa três pessoas mortas e seis feridas

Um grave acidente envolvendo um trio elétrico aconteceu na manhã deste sábado, dia 19, em um trecho da rodovia PE-089, conhecido como Curva da Pedra, próximo ao município de Machados, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O veículo tombou e caiu em um barranco, resultando em três mortes e seis feridos.

Uma das vítimas fatais foi Angélica da Silva Araújo, que chegou sem vida ao Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados. Ela e sua amiga, Letícia Basílio do Nascimento Silva, estavam pegando carona no trio elétrico quando o acidente ocorreu. Letícia foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Entre os feridos, cinco são membros da equipe do trio Zeus. Willian Carlos, Gilmar Almeida de Souza Filho e Wellington da Hora foram levados ao Hospital da Restauração. Já Marcos Túlio Pereira Santiago foi internado em um hospital particular no Recife, enquanto Rômulo Francisco Damião da Silva deixou o hospital de Machados sem autorização médica. Outras duas vítimas que morreram no local, incluindo o motorista, ainda não tiveram seus nomes divulgados.

O acidente aconteceu por volta das 8h45, e o Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas ao local, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As imagens do local mostram que o trio tombou para o lado direito, desceu uma ribanceira e arrastou a vegetação ao longo do caminho. A cabine ficou completamente destruída.

De acordo com o Instituto de Criminalística, a causa do acidente pode estar relacionada ao asfalto desnivelado e ao fato de o trecho ter uma curva muito fechada. A hipótese é que o trio elétrico, com 30 metros de comprimento, tenha perdido o controle e caído na ribanceira, que tem aproximadamente 50 metros de altura. O motorista morreu preso nas ferragens.

O trio Zeus estava na cidade de Machados para participar de uma festa em comemoração à reeleição do prefeito Juarez da Banana. Em nota, o prefeito lamentou o ocorrido e disse que os feridos estão recebendo todos os cuidados necessários.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. A empresa responsável pelo trio Zeus, Novidades Serviços LTDA, informou que acionou o socorro assim que soube do acidente e que está prestando apoio às vítimas e colaborando com as investigações.