Turista argentino viraliza ao usar bloqueador de som em praia brasileira

Curso superior em Itaberaba

Um vídeo de um turista argentino chamado Roni Bandini utilizando um bloqueador de sinal para silenciar uma caixa de som em uma praia brasileira viralizou nas redes sociais. No vídeo, ouve-se música brasileira antes do dispositivo, chamado Pocket Gone, interromper a conexão Bluetooth entre a caixa e o celular.

Roni afirmou ter criado o aparelho e revelou planos de comercializá-lo, mas especialistas alertam que sua venda e uso são ilegais no Brasil, exceto em casos autorizados pela Anatel para órgãos públicos específicos.

Turista argentino viraliza ao usar bloqueador de som em praia brasileira
Turista argentino viraliza ao usar bloqueador de som em praia brasileira

Segundo Thiago Ayub, diretor de tecnologia da Sage Networks, o aparelho funciona emitindo um sinal que interfere na comunicação Bluetooth, impossibilitando que a caixa receba e reproduza som.

O dispositivo também não afeta caixas que utilizam CDs, pendrives ou rádios FM, já que opera exclusivamente bloqueando sinais Bluetooth.

A Anatel reforça que dispositivos como o Pocket Gone são considerados jammers, cuja compra, venda e uso sem homologação são proibidos no país. Além disso, essa tecnologia pode interferir em outros equipamentos que utilizam a frequência de 2,4 GHz, como Wi-Fi, drones e consoles de videogame.

Embora Bandini tenha mencionado visitas a Salvador e Fortaleza, o local exato onde o vídeo foi gravado permanece desconhecido.

Perguntas comuns feitas por curiosos interessados no equipamento:

Qual é o preço do Pocket Gone?
Onde comprar o Pocket Gone?
O que é o Pocket Gone?
Para que serve Pocket Gone?
Qual é o preço do Pocket Gone Bluetooth?
Onde comprar o Pocket Gone Bluetooth?
O que é o Pocket Gone Bluetooth?
Para que serve Pocket Gone Bluetooth?

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!