Briga em festa de comunidade cigana termina com dois mortos

Uma briga envolvendo membros da comunidade cigana resultou em duas mortes e deixou um homem gravemente ferido durante uma festa na zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O crime aconteceu na noite de terça-feira (19), em uma chácara.

Segundo informações da Polícia Civil, Joel Silva Lima e Bruno Silva Lima foram mortos no local, enquanto outra vítima, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida em estado grave para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. O motivo da briga e os vínculos familiares entre os envolvidos não foram revelados pelas autoridades.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

A Polícia Militar foi acionada após o tiroteio e encontrou uma arma com um parente das vítimas no local. Além disso, dentro da casa havia marcas de tiros de rifle nas paredes, e o armamento, junto com munições, foi apreendido.

O principal suspeito, que também faz parte da comunidade cigana, já foi identificado e está sendo procurado. Ele teria fugido de motocicleta com outra pessoa após passar pela casa onde morava, que foi encontrada revirada durante a busca dos policiais.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito tem histórico criminal, com passagens por porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime.