Confronto entre PM e suspeitos termina com 12 mortos

Um intenso confronto entre policiais militares e suspeitos de integrarem facções criminosas deixou 12 mortos na manhã desta terça-feira (4), no bairro Fazenda Coutos, no subúrbio de Salvador.

A Polícia Militar foi acionada após relatos de uma troca de tiros entre grupos rivais na região. Durante a incursão, os agentes teriam sido recebidos a tiros e revidaram. Os 12 suspeitos baleados foram socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

No início da noite, o movimento em frente ao hospital foi intenso, com a presença de viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação resultou na apreensão de um vasto arsenal, incluindo submetralhadoras, pistolas, revólveres, carregadores e munições, além de drogas, balanças de precisão e celulares.

A SSP informou que a ação foi uma resposta a uma invasão de criminosos fortemente armados na região. O policiamento segue reforçado para conter a escalada da violência e garantir a segurança da população.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do confronto e realiza perícias técnicas para esclarecer o caso. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) suspendeu temporariamente o transporte público no bairro, desviando as rotas dos ônibus para Vista Alegre.

A SSP-BA reforçou que a operação é pontual e não tem relação com o Carnaval, garantindo que o policiamento continuará intensificado na região para assegurar a tranquilidade dos moradores.