Uma operação da Polícia Militar resultou na morte de dois homens e na prisão de outros três suspeitos após uma intensa troca de tiros, no bairro de Plataforma, na capital baiana.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava fortemente armado e se escondia em uma área de mata.
A ação teve início após policiais em patrulhamento receberem denúncia sobre homens armados na região. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros. Dois suspeitos foram baleados, socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Seus nomes ainda não foram divulgados.
Durante o confronto, parte do grupo fugiu para uma área de mata, o que desencadeou horas de buscas com apoio de outras equipes. Três suspeitos, de 23, 22 e 20 anos, foram localizados – um deles com ferimento na perna e portando uma submetralhadora.
Farda do Exército e drogas também foram apreendidas
Com os criminosos, a PM apreendeu uma submetralhadora, três armas de fogo, carregadores, munições, celulares, mais de 200 embalagens com drogas e uma farda do Exército Brasileiro. Segundo a corporação, o uniforme era utilizado para camuflagem na mata, dificultando a identificação dos suspeitos durante operações policiais.
Os três homens presos foram levados inicialmente para atendimento médico e depois encaminhados à delegacia para lavratura do flagrante.
A Polícia segue investigando a possível ligação do grupo com facções criminosas que atuam na região.








