Um fugitivo da Delegacia de Inhambupe, no agreste baiano, morreu após entrar em confronto com policiais militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) durante a Operação Cidade Segura, neste domingo (12/10), no município de Olindina, a cerca de 220 km de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), as guarnições receberam denúncias de que três homens em atitude suspeita estavam circulando entre os povoados de Nova Minação e KM-67, às margens da BR-110.

As equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) se deslocaram imediatamente para a região, após receberem também informes de que detentos haviam fugido da Delegacia de Inhambupe na noite anterior.
Confronto e apreensão de arma de fogo
Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com os suspeitos, que atiraram contra a guarnição. Em legítima defesa, os militares revidaram a injusta agressão.
Após o confronto, um dos homens foi encontrado ferido ao solo, portando um revólver calibre .38 com duas munições deflagradas e uma intacta. O suspeito recebeu socorro imediato e foi levado para a UPA de Olindina, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo a PM, o homem foi identificado como um dos fugitivos da Delegacia de Inhambupe.
A arma apreendida e os demais materiais encontrados no local foram apresentados à Delegacia Territorial de Olindina para as medidas legais cabíveis.







