Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Eunápolis, extremo sul da Bahia, após ser flagrado dirigindo um carro clonado.
Ele contou aos agentes que adquiriu o veículo por meio de uma negociação no Facebook, na qual entregou um VW/Golf e mais R$ 20 mil, além de assumir o compromisso de pagar outras 15 prestações de R$ 1 mil.
O incidente ocorreu no último domingo, no quilômetro 720 da rodovia. Segundo a PRF, por volta das 20h, agentes abordaram uma Fiat Strada branca e, ao realizarem a fiscalização, identificaram várias adulterações nos elementos de identificação do veículo. Quando questionado sobre a procedência do carro, o motorista confirmou a compra feita pela rede social.
Após a constatação das irregularidades, o homem foi encaminhado junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil local, onde as medidas cabíveis serão tomadas.
Para evitar a compra de veículos irregulares, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) orienta a verificação do Renavam e do Certificado de Registro de Veículo (CRV) no site do Detran para checar se o veículo está em nome do vendedor. É importante que o documento de Autorização para Transferência seja preenchido, e que vendedor e comprador reconheçam as assinaturas em cartório. Depois, é necessário agendar uma vistoria para transferência no SAC digital. Após essa vistoria, o Detran-BA realiza a emissão do CRV atualizado com os dados do novo proprietário.









