Homem morre após ser baleado ao tentar assaltar casa de guarda; comparsa ficou ferido

Uma tentativa de assalto terminou em confronto e tragédia na manhã desta sexta-feira (1º), no bairro de Nazaré, em Salvador. Dois homens foram baleados após invadirem a casa de um guarda portuário federal.

Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local; o outro foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

Segundo informações preliminares da polícia, os suspeitos haviam entrado no imóvel ainda na noite de quinta-feira (31) e conseguiram furtar uma pistola, dois carregadores, 54 munições, além de um coldre e porta-carregadores. O dono da casa, que não estava presente no momento, só percebeu o crime ao retornar por volta das 23h e foi imediatamente à delegacia registrar boletim de ocorrência.

No entanto, por volta das 4h30 da madrugada, ao retornar para casa, o guarda se deparou novamente com os mesmos dois homens dentro do imóvel, possivelmente tentando realizar um novo furto. De acordo com seu relato, ele atirou porque acreditava que os suspeitos estavam armados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro. Um dos suspeitos morreu ainda no local, enquanto o outro foi encaminhado ao hospital. Até o momento, a identidade dos dois não foi divulgada, e o estado de saúde do sobrevivente não foi informado.

Já o guarda portuário foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento. Até a última atualização, não havia confirmação se ele permaneceria detido ou se seria liberado após os esclarecimentos.