Um homem foi preso preventivamente na sexta-feira (16) no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira usando mensagens no campo de descrição do PIX.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito havia encerrado um relacionamento de quatro meses com a vítima em agosto de 2024, mas desde então passou a persegui-la e importuná-la constantemente.
Após diversas tentativas de contato, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (NEAM) para relatar as ameaças e a perseguição. Como resultado, foi concedida uma medida protetiva de urgência, que proibia o agressor de manter qualquer tipo de contato com a vítima, seus familiares e testemunhas, por qualquer meio de comunicação.
Além do afastamento, o suspeito foi orientado pela Justiça a frequentar o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) para participar de programas de reeducação. No entanto, mesmo após a decisão judicial, o homem continuou enviando mensagens à ex-companheira por meio do campo de descrição de transferências via PIX, numa tentativa persistente de assédio.
Diante da violação da medida, o NEAM solicitou prisão preventiva, que foi decretada pela Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães. O homem foi detido e permanece custodiado na Delegacia Territorial da cidade, à disposição da Justiça.







