Polícia Civil prende dois homens acusados de homicídio e ocultação de cadáver

A Delegacia Territorial de Jacobina realizou, no município de Saúde, a prisão de dois homens acusados do homicídio de Florisvaldo Jesus da Silva, de 54 anos.

O corpo da vítima foi encontrado no povoado de Sambaíba, zona rural de Mirangaba, após estar desaparecida desde sexta-feira (27), quando sua esposa registrou o desaparecimento na polícia.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp.

As investigações avançaram após o veículo da vítima ser localizado, inicialmente em Pindobaçu e, em seguida, em Antônio Gonçalves. Um dos suspeitos foi encontrado tentando vender o carro em Saúde. Durante a abordagem, ele alegou ter comprado o veículo de Florisvaldo, mas, diante de contradições no depoimento e vestígios de sangue no porta-malas, confessou o crime e indicou o local onde o corpo estava enterrado, próximo a um cemitério na zona rural.

O delegado Paulo Victor Muniz revelou que os indícios apontavam a participação de outro envolvido. Após confrontar o primeiro suspeito com as inconsistências, ele admitiu a colaboração de um segundo homem. Segundo a confissão, os dois planejaram o homicídio motivados por um suposto flerte de Florisvaldo com suas companheiras. Para dificultar a localização do corpo, tentaram mascarar o odor com restos de um cachorro.

Os dois acusados foram presos na mesma data e permanecem à disposição da Justiça. Apesar das alegações iniciais, as autoridades não descartam outras hipóteses, como latrocínio, e seguem investigando o caso.