Polícia Civil prende suspeito na segunda fase da Operação Libertinagem em Iaçu

Vacinação contra Gripe na Bahia

A Polícia Civil de Iaçu cumpriu, na manhã desta terça-feira (23), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado na Operação Libertinagem.

Ele já havia sido detido em 10 de julho, durante a primeira fase da ação, que envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão.

Na ocasião, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, duas motocicletas com numeração do chassi raspada e ligação direta, além de diversos cheques, notas promissórias, cartões de crédito em nome de terceiros, sete dispositivos eletrônicos e vários veículos registrados em nomes estranhos à investigação.

Apesar da gravidade das apreensões, o suspeito foi solto após audiência de custódia. No entanto, segundo a Polícia Civil, ele passou a ameaçar testemunhas do caso, o que motivou a decretação de sua prisão preventiva pela Justiça, por risco à condução do processo.

O cumprimento do mandado aconteceu quando o delegado Lopes e o investigador Borges retornavam de diligências na zona rural do distrito de João Amaro. Ao avistar o suspeito dentro de uma caminhonete, os agentes realizaram a abordagem e o conduziram imediatamente à Delegacia Territorial de Iaçu, onde foram realizados os procedimentos legais.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!